quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

RECEITAS DO LEO (DIAS ESPECIAIS) 1

Batata Recheada

Ingredientes:
- Batatas Grandes
- Sal
- Queijo Parmesão
- Manteiga
- Bacon

Modo de Preparo:

Pegue algumas batatas grandes e cozinhe-as, cortadas ao meio, em água com sal, mas tendo o cuidado de não deixar amolecer demais. Depois de cozidas, escorra com cuidado e "cave" o meio de cada parte de modo que possa conter o recheio.

Faça à parte um mistura da massa retirada do centro das batatas e amasse-a bem. Coloque queijo parmesão e manteiga. Volte a colocar esse purezinho na batata. Junte as duas partes com uma tira de bacon. Leve ao forno para dourar é deliciosa.



Bife à Parmegiana

Ingredientes:
- 6 bifes médios de alcatra ou contrafilé
- Sal
- 2 ovos
- Farinha de rosca
- 1 tablete de caldo de carne
- óleo
- 6 fatias de presunto
- 6 fatias de mozarela
- Puro purê de tomate
- Orégano

Modo de Preparo:

Bata um pouco os bifes, tempere com sal e reserve. Bata os ovos, tempere com sal a gosto. Passe os bifes na farinha de rosca, pelos ovos batidos e novamente pela farinha de rosca. Frite-os em óleo quente, até que fiquem igualmente dourados. Arrume os bifes em um prato refratário, cubra cada um com uma fatia de presunto e sobre esta coloque uma fatia de mozarela.

Leve 1/2 lata de puro purê de tomates ao fogo, junte 1/2 xícara, das de chá, de água e um tablete de caldo de carne. Deixe ferver um pouco. Cubra os bifes com o molho e polvilhe com orégano. Leve ao forno por 7 minutos, retire e sirva imediatamente com batatinhas fritas.



Bobo de Camarão

Ingredientes:
- 1 1/2 kg de camarões médios e frescos
- 2 cocôs grandes
- 1 1/2 kg de aipim
- 1 1/2 kg de tomate
- 1 pimentão vermelho
- 1/2 folha de louro
- Azeite-de-dendê e de oliva
- 1 amarrado de salsa, cebolinha verde e coentro
- Sal
- Alho
- Cebola
- Limão
- Pimentas

Modo de Preparo:

Primeira Etapa:
Limpe os camarões e tempere com sal, limão e pimentas a gosto. Deixe repousar por uma hora. Rale os cocôs e extraia todo o leite grosso. Deite, sobre o bagaço, quatro copos de água fervente e retire, em seguida, o leite fino. Reserve, em separado, os leites grosso e fino.
Passe pelo liqüidificador os tomates, o pimentão e um copo de água. Coe e reserve.

Segunda Etapa:
Descasque o aipim, corte em pequenos pedaços e ponha em uma panela. Junte o leite fino do cocô, dois copos de água, uma cebola picadinha e o louro. Tempere com sal e leve ao fogo, para cozinhar, até que o aipim se desfaça. Retire e passe por peneira fina.

Terceira Etapa:
Faça um bom refogado com três quartos de xícara de azeite de oliva, duas cebolas raladas, um dente de alho socado, os camarões e um amarrado de cheiro verde. Junte o tomate e deixa ferver em fogo brando por alguns minutos. Prove os temperos e, assim que os camarões estiverem cozidos e o molho grosso, retire do fogo (separe os cheiros verdes).

Quarta Etapa:
Em uma panela, junte a manteiga e o refogado de camarões. Deite o leite grosso do cocô, prove os temperos e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme de consistência regular e saborosa. Adicione Azeite-de-dendê a gosto; misture rapidamente, retire e sirva em seguida.

Acompanhe com arroz com angu de creme de arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário