quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

USO TERAPÊUTICO DA ÁGUA




 ÁGUA


É do conhecimento de muitas pessoas que a água e um recurso valioso na cura de muitas doenças. Ela é um dos elementos mais essenciais da Natureza, depois do ar, sobre o qual se baseia a perpetuação da vida. Existem várias maneiras de utilização da água para a cura de doenças:





Beber Água Pura e Fresca é um bom hábito tomar, pela manhã, em jejum, um copo de água pura e fresca, e outro copo à noite, antes de deitar. Isso auxilia os rins e a bexiga em seu processo eliminatório e na regularização da temperatura do organismo.

Durante o dia, o consumo de água ideal é de, no mínimo, 2 litros, numa temperatura agradável. O hábito de beber água regularmente, resulta num  aspecto saudável, com pele sedosa e limpa.


Caminhar na Água

Segundo Mons. Sebastião Kneipp no livro O MÉDICO DA ÁGUA, "caminhar na água é um recurso terapêutico muito importante, que atua sobre os rins, preservando-os das doenças". Além disso, é bom para a bexiga, facilita a respiração, expulsa os gases do estômago e combate a dor de cabeça. O caminhar na água pode ser feito dentro de uma banheira, na qual se coloca
um pouco de água fria, até à altura dos tornozelos. O paciente, em pé, faz movimentos com os pés como se caminhasse. Gradualmente, aumenta-se o nível da água, até que atinja a panturrilha (barriga da perna) e finalmente os joelhos.
Este exercício deve durar de 5 a 10 minutos. Ao sair da banheira, faz-se  movimentos com as pernas para restaurara temperatura ideal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário